Acupuntura Veterinária
Acupuntura vem crescendo muito nos últimos anos e já não é mais considerada como medicina alternativa, mas sim como tratamento complementar para diversas patologias.
A terapia é feita a partir de estímulos com agulhas finas em determinados pontos do corpo, a fim de restaurar restabelecer o equilíbrio do organismo do animal.
Trata-se de uma terapia reflexa que desencadeia respostas em diversas áreas do organismo para atingir efeitos analgésicos e homeostáticos.
Algumas patologias que podem ser tratadas:
- Processos inflamatórios
- Processos de cicatrização
- Lesão medular
- Doença de disco intervertebral
- Síndrome de cauda equina
- Displasia coxofemoral
- Paralisias
- Convulsões
- AVCs
- Lombalgias
- Inflamações musculares
- Tendinites
Além disso, é um excelente recurso para tratar problemas de fertilidade, prenhez psicológica, dermatites, diabetes, hipotireoidismo e reabilitação em animais submetidos a quimioterapia e pós-operatório.
Doenças que alteram o comportamento, como depressão, ansiedade e hiperatividade também podem ser controladas com acupuntura veterinária.
Acupuntura Veterinária tem risco??
Não tem nenhuma contraindicação e apresenta muitos benefícios. Em poucas sessões, é possível perceber a melhora clínica do animal, como amenização das dores, recuperação motora, relaxamento e normalização das funções orgânicas e fisiológicas.
Há melhora da circulação sanguínea, estimulação do sistema imunológico, aumento da taxa de secreção de neurotransmissores e de neuro-hormônios e redução dos níveis e estresse.
Agende uma consulta com nossa Médica veterinária responsável do setor de reabilitação.
- Médica responsável: Dra. Flávia Dalcorde